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Começou a vender malas por causa da filha… e tornou-se milionária

Julie Deane é uma mãe britânica que descobriu que a filha Emily era vítima de bulying na escola onde estudava. Para mudar a sina da filha Julie decidiu transferi-la para uma escola privada próxima de casa. Mas não tinha dinheiro para pagar as propinas.

Para conseguir dinheiro, esta mãe britânica fez uma lista com dez ideias com potencial para iniciar um negócio. E uma dessas ideias surgiu enquanto a filha, Emily, lia a saga Harry Potter, e lhe pediu para fazer malas de couro semelhantes às usadas pelas personagens. Mesmo sem muitos conhecimentos sobre o fabrico desses assessórios, Deane encontrou um fornecedor de couro na cidade de Kingston Upon Hull e pediu-lhe para fazer as malas. Foi este o momento decisivo que fez esta dona de casa começar a fabricar as malas e apostar na sua própria campanha de marketing – distribuiu folhetos em consultórios médicos, recepções de escolas e aprendeu sozinha a criar um site.

Com sérias dificuldades financeiras, esta mãe empreendedora abriu a The Cambridge Satchel Company em 2008 com um orçamento inicial de cerca de 700 euros. Agora, quatro anos mais tarde, a fábrica localizada em Leicestershire emprega cerca de 84 pessoas, e as malas são vendidas nas lojas Saks Fith Avenue e Blomingdale em Nova Iorque.

Quando se apercebeu que as suas clientes não eram só mães e crianças em idade escolar, Deane decidiu melhorar as malas, fazendo experiências com tons avermelhados e verdes. Dentro de um ano, já estava a vender malas por preços entre 99 e os 160 euros. E no ano de 2012 já movimentou mais de 14 milhões.

As malas já cativaram imensas celebridades. Mas o maior reconhecimento que esta empresária podia ter foi dado pela lista da revista feminina Drapers, que a elegeu como uma das 100 pessoas mais influentes da moda, ao lado da Duquesa de Cambridge, Kate Middleton.

A empresária está a viver intensamente esta vaga de sucesso que também se traduziu num aumento da produção – “agora a fábrica produz 900 malas por dia e ainda temos de fazer face a encomendas adicionais”, afirmou Julie Dean ao ‘Daily Mail’.

*Fonte

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