Home » , , , » Arábia saudita, em pleno século XXI, procura carrascos que saibam cortar cabeças

Arábia saudita, em pleno século XXI, procura carrascos que saibam cortar cabeças

Arábia saudita procura carrascos que saibam cortar cabeçasA Arábia Saudita autoriza o fuzilamento em vez das decapitações por causa da escassez de carrascos e por causa da sobrecarga laboral que os existentes têm.

Uma comissão especial formada por representantes de vários ministérios chegou à conclusão que o país ver-se-á obrigado a tomar medidas devido à escassez de carrascos capazes de cortar cabeças.

O governo da Arábia Saudita fez uma declaração onde afirma que os carrascos atuais do país sofrem de sobrecarga laboral e que às vezes não têm tempo para executar todos os condenados do dia. Vêm-se obrigados frequentemente a viajar “por questões de trabalho” para outras regiões, o que provoca demora nas execuções e gera, por conseguinte, “rumores não-verdadeiros”. É de assinalar que as degolações neste país, o único do mundo em que se pratica este tipo de execução, efetuam-se com sabre.

Segundo o Ministério do Interior da Arábia, o Procurador-Geral deu a permissão aos governantes das províncias para ordenar o fuzilamento perante a escassez de carrascos capazes de executar degolações com sabre.

O papel da Constituição na Arábia Saudita é interpretado segundo o Corão, e os códigos de procedimento penal e criminal são ditados segundo as leis Islâmicas. Segundo estas mesmas leis, os delitos mais graves devem ser castigados com a decapitação pública. Os fuzilamentos, apesar de existirem, não são habituais. Normalmente na Arábia Saudita a cada ano são executadas entre 50 e 100 pessoas.

No ano passado, as autoridades referem que foram decapitadas 76 pessoas por homicídios premeditados, assaltos à mão armada e tráfico de droga.

*Fonte

Comentário(s) :

0 comentários:

Enviar um comentário

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!